PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fã do Liverpool morou no Brasil e dirigiu 11h até Paris... sem ingresso

Jamie e Theo Lavery são torcedores do Liverpool e moram em Derby - Bruno Andrade/UOL
Jamie e Theo Lavery são torcedores do Liverpool e moram em Derby Imagem: Bruno Andrade/UOL
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no Maisfutebol e na CNN/TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Enviado especial a Paris, França

28/05/2022 12h14

Jamie Lavery nasceu na Irlanda, morou no Brasil nos primeiros anos da infância e, desde os cinco anos, fixou residência no Reino Unido. E foi a partir de Derby, no norte da Inglaterra, que o torcedor fanático do Liverpool saiu de carro em direção a Paris.

Aos 42 anos, o empresário do ramo de finanças trouxe o filho mais velho Theo, de 15 anos, na tentativa de assistirem de perto ao time inglês vencer o Real Madrid em solo francês e atingir então o sétimo título da Liga dos Campeões. Viajaram juntos durante 11 horas. Com um "pequeno" detalhe: sem ingressos na bagagem.

"Se você escutar alguém vendendo, me avise (risos)", brincou Jamie, que, mesmo tendo furado a barreira de segurança para aqueles que não têm bilhetes, reconhece a dificuldade de conseguir agora um lugar dentro do Stade de France.

Com a família quase toda hoje em Dublin, na Irlanda, Jamie residiu em São Paulo, onde se apaixonou por andar de bicicleta. Esteve na década de 90 numa casa próxima ao Estádio do Morumbi, por isso criou uma simpatia pelo São Paulo.

"Gosto do São Paulo, me lembro quando a equipe tinha o Kaká. Mas sou mesmo do Liverpool. Deu para notar, né? (risos)", explicou, sempre com bom humor.

O Stade de France, palco da edição da decisão de 2021/22 da Liga dos Campeões, vai receber neste sábado, às 21h (16h de Brasília), cerca de 70 mil torcedores - milhares de torcedores viajaram para a capital francesa sem ingressos.