Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com classificação do SPFC, SBT consegue vice-liderança com Libertadores

Hernanes, do São Paulo, em ação durante a partida contra o Sporting Cristal, pela Libertadores - Staff Images / Conmebol
Hernanes, do São Paulo, em ação durante a partida contra o Sporting Cristal, pela Libertadores Imagem: Staff Images / Conmebol

Colunista do UOL

26/05/2021 00h18

O SBT foi segundo lugar no Ibope com a transmissão da vitória por 3 a 0 do São Paulo contra o Sporting Cristal (PER), na noite desta terça-feira (25), pela Libertadores da América. O jogo perdeu no Ibope para a Record no primeiro tempo, mas conseguiu virar a situação no segundo tempo e fechar na frente da principal concorrente.

Segundo dados prévios de audiência da Grande São Paulo obtidos pela coluna, o jogo obteve 9,0 pontos de média com picos de 10,4. No mesmo horário, a Record obteve 8,5 pontos com a exibição de "Gênesis", "Topíssima" e o reality show "Power Couple Brasil 5". A Globo liderou com o "Jornal Nacional", "Império" e "No Limite", com 24 pontos.

No primeiro tempo, a Record venceu com certa folga por causa da novela bíblica, que marca sempre bons números para os padrões do canal. Entre 21h30 e 22h18, foram 8,4 pontos para o SBT contra 11,3 da Record e 26,5 pontos da Globo, uma diferença de quase três pontos.

Já no segundo tempo, a Record derrapou e conseguiu apenas 5,9 pontos. O SBT subiu os números e fechou com 9,5 pontos na etapa final, o suficiente para inverter a situação a seu favor. A Globo se manteve líder com o fim da novela "Império" e o "No Limite" e obteve 21,4 pontos de audiência.

A Libertadores só volta a ser atração do SBT após a Copa América, na segunda quinzena de julho. O torneio de seleções será exibido com exclusividade na TV aberta pela emissora de Silvio Santos. Os jogos devem bater de frente com os produtos de maior audiência da Globo, como o "Jornal Nacional".

Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado divulgado nesta quarta (26) pelo Ibope.