Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com título do Fla contra Flu, Record atinge 29 pontos e vence Globo no Rio

Gabigol celebra gol marcado pelo Flamengo contra o Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol celebra gol marcado pelo Flamengo contra o Fluminense Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colunista do UOL

22/05/2021 23h12

A vitória do Flamengo por 3 a 1 contra o Fluminense que deu mais um título do Campeonato Carioca 2021 ao Rubro-Negro marcou uma grande audiência para a Record nesta noite de sábado (22). A emissora venceu a Globo durante todo o confronto no Rio de Janeiro e em outras capitais do Brasil, como Brasília.

Segundo dados prévios de audiência, obtidos pela coluna, a final marcou 24 pontos de média com picos de 29 enquanto a bola rolava, entre 21h02 e 23h. No mesmo horário, a Globo marcou 21 pontos com "Jornal Nacional", "Império" e a série de humor "Vai Que Cola".

O momento máximo de audiência aconteceu no segundo tempo, nos minutos finais da partida, entre 22h50 e 23h. A Record atingiu pico de 28 pontos contra 20 da Globo e 2 do SBT. No primeiro tempo, a Record venceu a Globo por 22 a 21. Já a etapa final, a Record teve 26 pontos contra 21 pontos da Globo.

Com isso, a Record conseguiu liderar com os dois jogos da final do Carioca 2021. Além do Rio de Janeiro, a liderança foi expressiva também em Brasília. Na capital federal, onde times cariocas possuem grandes torcidas, a Record obteve 18 pontos de média contra 11 da Globo. No segundo tempo, a vantagem foi de 20 pontos contra 6 da Globo —uma vitória histórica.

Mesmo com o excelente resultado para os padrões da Record, a final do Carioca marcou menos audiência este ano do que conseguiu anos atrás. Com bola rolando, o SBT marcou 28 pontos de média na final do Carioca 2020. A Globo também marcou mais nas últimas três finais que fez, em 2019 (34 pontos), 2018 (29 pontos) e 2017 (40 pontos).

A coluna apurou que a Record também liderou em Vitória, Manaus e Goiânia, cidades com grandes torcidas do Flamengo.

Mais cedo, à tarde, com a final da Taça Rio, a Record foi vice-líder no Rio com Vasco x Botafogo. A Record obteve 9 pontos com picos de 12 contra 14 da Globo e 5 do SBT no Rio de Janeiro.

Os índices consolidados serão divulgados na próxima segunda (24) pelo Ibope.