Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

RedeTV! adia estreia de programa pós-jogo e ex-"TV Fama" sai do projeto

Flávia Noronha e Júlio Cocielo durante evento que anunciou nova programação da RedeTV!: apresentadora já deixou projeto de novo programa sobre futebol - Reprodução/RedeTV!
Flávia Noronha e Júlio Cocielo durante evento que anunciou nova programação da RedeTV!: apresentadora já deixou projeto de novo programa sobre futebol Imagem: Reprodução/RedeTV!

Colunista do UOL

20/05/2021 15h11

A RedeTV! decidiu adiar para julho a estreia do programa "Galera F.C.", uma atração de futebol pós-jogo que irá ao ar nas noites de quarta-feira. A atração iria estrear agora em maio. A emissora também tirou a jornalista Flávia Noronha, ex-"TV Fama", do projeto.

A coluna apurou que houve um consenso entre Flávia e RedeTV de que ela estava deslocada no projeto, mesmo tendo uma grande experiência esportiva, já que apresentou transmissões de futebol e o programa "RedeTV! Esporte" entre 2008 e 2011.

A saída de Flávia foi um dos motivos do adiamento da estreia do programa. A emissora também quer ajustar o formato, que ainda contará com o youtuber Júlio Cocielo como apresentador. A RedeTV! busca agora, além de alguém para dividir a apresentação, repórteres e nomes que possam ajudar na formatação do programa.

A RedeTV! quer estrear o programa em julho para aproveitar os jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa América. O dia da semana e horário continuam os mesmos: quartas, às 23h30, após as partidas de futebol exibidas na Globo. Assim, o "Galera F.C." deve concorrer com um produto semelhante da Globo, o "Segue o Jogo".

Procurada para falar sobre o programa, a RedeTV! confirma que ele será produzido e que ele irá ao ar, mas que "os detalhes serão divulgados em breve".

Além de adiado, o "Galera F.C" ainda tem uma polêmica no nome. A marca que a RedeTV! quer usar é a mesma de uma série produzida pela TNT, que está no ar atualmente e que fala sobre futebol. A WarnerMedia, dona do canal, disse que o registro de "Galera F.C." é seu. A RedeTV! não comentou o assunto.