Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

RedeTV! e TNT vão usar mesmo nome para atrações sobre futebol em maio

Flávia Noronha e Júlio Cocielo vão apresentar programa na RedeTV!: atração terá mesmo nome de série sobre futebol da TNT - Reprodução/RedeTV!
Flávia Noronha e Júlio Cocielo vão apresentar programa na RedeTV!: atração terá mesmo nome de série sobre futebol da TNT Imagem: Reprodução/RedeTV!

Colunista do UOL

15/04/2021 17h51

De forma curiosa, a RedeTV! e a TNT anunciaram que vão estrear atrações que falam sobre futebol com o mesmo nome. No canal paulista, um pós-jogo nas noites de quarta com a jornalista Flávia Noronha e o youtuber Júlio Cociello chamado de "Galera FC". Mas este é o título de uma mesma série de humor, que fala sobre futebol, anunciada pelo canal a cabo da Warnermedia, que estreia em maio.

O fato é raro, mas já aconteceu. Procurada pela coluna, a Warnermedia afirmou que o "Galera FC" é uma marca sua e que a RedeTV! não pode usá-la. A RedeTV! não respondeu as solicitações até o momento. Caso o faça, ela será atualizada.

O "Galera F.C" da RedeTV! será um programa apresentado por Júlio Cocielo, youtuber de sucesso com mais de 6 milhões de inscritos na plataforma de vídeos. Juntamente com ele estará Flávia Noronha, ex-apresentadora do "TV Fama", que regressa ao Esporte depois de dez anos cobrindo o mundo das celebridades— foi como apresentadora esportiva que ela ganhou notoriedade.

A atração pretende aproveitar o pós-rodada do futebol brasileiro para tentar melhorar os números de audiência. O programa deverá ter um formato mais próximo do torcedor, misturando "bagunça" e do bom humor para exibir os jogos da rodada. A data de estreia ainda não foi confirmada pela RedeTV!.

A tendência é o programa entre no ar em maio no início do Brasileirão, nas noites de quarta, às 23h30. A atração será concorrente do "Segue o Jogo", pós-jogo da Globo que será apresentado por Lucas Gutierrez e Paulo Nunes por mais um ano.

Já o "Galera FC" da TNT é uma série de comédia sobre o mundo do futebol. Com estreia marcada para 10 de maio, o programa conta a história Elton Jr. (Maicon Rodrigues), um astro do futebol mundial que decide deixar os campos e pendurar as chuteiras no seu melhor momento da carreira.

Mas sua mãe Idalice (Dadá Coelho), seu agente Julio Lobo (Flavio Pardal) e seus "parças", Pança (Leo Bahia) e Truco (Bernardo Marinho), vão fazer de tudo para impedi-lo.

Criada por Luiz Noronha, João Paulo Horta e Renato Fagundes, a produção também vai satirizar a cobertura jornalística do futebol. Um programa fictício terá o nome de "Futebol News", e a mesa de debate será interpretada pelos comediantes por Ricardo Pipo, Victor Leal e Jovane Nunes.

A série tem oito episódios de 30 minutos, que serão exibidos todas as segundas na TNT, a partir de 10 de maio, às 21h30. Ou seja, pelo menos no mesmo horário, os programas não serão exibidos.