Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Galvão vai narrar jogo da seleção após 19 meses e Eurocopa em junho

Galvão Bueno em seu retorno às transmissões da Globo: em junho, terá pelo menos dois jogos para narrar - Reprodução/TV Globo
Galvão Bueno em seu retorno às transmissões da Globo: em junho, terá pelo menos dois jogos para narrar Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

17/05/2021 04h00

A Globo fechou planejamento para a narração dos próximos dois jogos envolvendo Galvão Bueno. O principal nome esportivo da emissora retornou ao trabalho na Supercopa do Brasil em 11 de abril, e vai comandar as duas transmissões envolvendo seleções, uma delas com a do Brasil.

A coluna apurou que Galvão Bueno estará em Brasil x Equador no dia 4 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O jogo vai acontecer a partir das 21h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre (RS). Será a volta de Galvão Bueno narrando seleção brasileira depois de 19 meses.

A última transmissão dele envolvendo seleção brasileira foi em 15 de novembro de 2019, quando a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 em um amistoso. Desde então, os comandados de Tite entraram em campo cinco vezes. Galvão, afastado do trabalho devido aos cuidados em meio à pandemia por coronavírus, não narrou nenhuma das partidas. Nas transmissões da Globo, ele atuou como comentarista durante o "Show do Intervalo".

Galvão Bueno também pode narrar o jogo entre Paraguai e Brasil, fora de casa, no dia 8 de junho, às 21h30, também pelas Eliminatórias da Copa. A Globo está tentando negociar a exibição da partida. O horário já foi ajustado a pedido da Associação Paraguaia de Futebol (APF) que está conversando com a emissora.

O narrador também vai estar na primeira transmissão da Eurocopa 2021 em TV aberta. O narrador fará a narração de Inglaterra x Croácia, no dia 13 de junho, às 10h (horário de Brasília), pela primeira fase da competição. Galvão Bueno deve também deve comandar a transmissão da final da competição, que só acontece em meados de julho.

Vale lembrar que Galvão Bueno pode voltar ao trabalho porque já recebeu duas doses da vacina Coronavac, em março. Juntamente com transmissões esportivas, Galvão já está comandando o seu programa semanal no SporTV, o "Bem, Amigos!", nas noites de segunda-feira.