PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo terá semifinal domingo às 16h e pode descumprir acordo com atletas

Fagner comemora gol marcado pelo Corinthians contra a Inter de Limeira nas quartas de final do Paulistão - Marcello Zambrana/AGIF
Fagner comemora gol marcado pelo Corinthians contra a Inter de Limeira nas quartas de final do Paulistão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

Colunista do UOL

14/05/2021 20h11

A Globo confirmou em comunicado na noite desta sexta-feira (14) que vai exibir no próximo domingo (16), às 16h (horário de Brasília), uma das semifinais do Campeonato Paulista 2021. Isso pode fazer com que algum time tenha que jogar com um intervalo menor de 48 horas em relação a partida das quartas de final.

"O estado de São Paulo acompanha a primeira das semifinais do Paulistão. Os confrontos só serão conhecidos na noite desta sexta-feira. Corinthians e Mirassol já estão classificados. Os adversários saem dos duelos entre Bragantino x Palmeiras, e São Paulo x Ferroviária. Rio de Janeiro e as demais praças sem futebol assistem neste domingo ao filme 'A Cabana', na 'Sessão Telecine de Cinema'", confirmou a emissora.

A Federação Paulista fez, em abril, um acordo com os atletas reduzindo de 66h para 48h o intervalo mínimo entre partidas. A realização dos confrontos às 16h do domingo pode desrespeitar o acordo.

Tudo vai depender da definição das semifinais, que se baseia na pontuação obtida pelos classificados na primeira fase da competição. A única chance de um confronto entre dois times que não jogaram nesta sexta (14) não acontecer rolará apenas se o São Paulo perder para a Ferroviária às 21h30. Nesse cenário, o clube de melhor campanha seria o Corinthians, que encararia o Mirassol. Ambos os clubes jogaram na terça (11) e quarta (12), respectivamente.

Se o São Paulo vencer, jogará em casa contra o Mirassol, dono da quarta melhor campanha da semifinal. Já um clássico entre Corinthians x Palmeiras será a atração da Globo se o São Paulo eliminar a Ferroviária e o Palmeiras bater o Bragantino. Nesse cenário, o Corinthians ficaria com a segunda melhor campanha e o Palmeiras, com a terceira.

A Globo escalou o seu jogo às 16h de domingo porque este é o seu horário possível para o futebol. Em outros horários da programação, já existem compromissos comerciais e de conteúdo com atrações como "Fantástico" e "Domingão do Faustão".