Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

SBT atinge 23 pontos com Fla e vence "No Limite" no Rio e em Brasília

Gabigol, do Flamengo, cobra pênalti em partida contra o La Calera, pela Libertadores - Alexandre Vidal / Flamengo
Gabigol, do Flamengo, cobra pênalti em partida contra o La Calera, pela Libertadores Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Colunista do UOL

12/05/2021 00h06

Com as transmissões de Unión La Calera (CHI) x Flamengo e Independiente Del Valle (EQU) x Palmeiras, o SBT obteve uma noitada com números interessantes de audiência nesta terça-feira (11). Com o empate rubro-negro, o canal de Silvio Santos ocupou o primeiro lugar por cerca de 14 minutos contra a estreia de "No Limite" no Rio de Janeiro. Em Brasília, o jogo liderou pelo mesmo tempo. Em SP, o Palmeiras foi vice, mas ficou longe da primeira colocada Globo.

Segundo dados prévios do Rio de Janeiro obtidos pela coluna, o jogo do Flamengo marcou 19 pontos de média com picos de 23. No mesmo horário, a Globo marcou 27 pontos com "Jornal Nacional", "Império" e a estreia de "No Limite 5". A Record obteve 7 pontos com "Gênesis", "Topíssima" e "Power Couple Brasil".

No primeiro tempo, o jogo narrado por Luiz Alano com comentários de Mauro Cezar Pereira e Léo Moura registrou 17 pontos de média com picos de 20. A Globo ficou com 29 pontos. A Record obteve 9 pontos. No momento de pico, por volta das 22h15, o SBT chegou a 20 pontos contra 30 pontos da Globo.

O empate do Flamengo superou a Globo no final da partida. A estreia do reality show "No Limite 5" fechou com 25 pontos de média no confronto com o jogo. O SBT marcou média de 20 pontos com picos de 23. Por volta de 23h10, o Flamengo assumiu a liderança e só deixou a posição ao fim do jogo, às 23h25. Para segurar o público, a Globo ficou 45 minutos sem comerciais com a estreia do reality no ar. No momento de máxima audiência, entre 23h15 e 23h19, o SBT chegou a 23 pontos contra 20 da Globo.

Na capital federal, um reduto rubro-negro, o Flamengo também liderou por cerca de 20 minutos, entre 23h05 e 23h25 - o SBT ficou com 15 pontos contra 13 da Globo No jogo inteiro, a Globo marcou 16 pontos contra 14 do SBT e 4 da Record.

Palmeiras vence Power Couple, mas perde para No Limite em SP

Em São Paulo, o principal mercado de televisão do Brasil, a partida entre Indepediente Del Valle (EQU) x Palmeiras foi segundo lugar no Ibope e venceu o reality "Power Couple Brasil", da Record, mas ficou bem atrás da Globo e a sua estreia da noite.

O jogo, narrado por Téo José com comentários de Mauro Beting, Edmílson e Nadine Basttos, marcou 9 pontos de média com 10 de pico. No mesmo horário, a Record ficou com 8 pontos. A Globo obteve 25 pontos.

Até aqui, as partidas com clubes paulistas não haviam passado de 8 pontos de audiência. A explicação pode passar pelo fim do "BBB21", na Globo, que roubava notoriamente um público do canal. No entanto, diferentemente do Flamengo, o Palmeiras ficou bem longe de incomodar a Globo.