PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo terá Fla x Palmeiras na 1ª rodada do Brasileirão; veja transmissões

Flamengo e Palmeiras na Supercopa do Brasil: clubes vão se reencontrar na 1ª rodada do Brasileirão com transmissão da Globo - Marcelo Cortes / Flamengo
Flamengo e Palmeiras na Supercopa do Brasil: clubes vão se reencontrar na 1ª rodada do Brasileirão com transmissão da Globo Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

Colunista do UOL

11/05/2021 19h27

A CBF confirmou nesta terça-feira (11) a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro 2021, que começa no dia 29 de maio. A Globo escolheu o duelo entre Flamengo x Palmeiras para abrir os trabalhos da competição. O confronto será exibido para grande parte do Brasil, no dia 30 de maio, a partir das 16h (horário de Brasília).

Será o primeiro encontro entre as equipes depois da polêmica final da Supercopa do Brasil, em 11 de abril. O jogo teve confusão entre as equipes, mas foi elogiado pela alta qualidade técnica. A coluna apurou que a ideia da Globo é começar com um grande jogo para obter números expressivos de Ibope.

As equipes de narração e transmissão só serão definidas mais próximo do jogo. Porém, existe chance de Galvão Bueno narrar a partida inaugural do Brasileirão na Globo. Flamengo x Palmeiras só não será mostrado para Ceará e Rio Grande do Sul, que vão acompanhar uma transmissão regionalizada de Ceará x Grêmio.

Na TV por assinatura, o SporTV também terá apostas fortes. No sábado (29), às 21h, o canal esportivo da Globo transmitirá o jogo entre São Paulo e Fluminense, dois clubes que estão com seu futebol em alta. No dia seguinte, domingo (30), a emissora terá Internacional x Sport como sua principal atração.

Na TNT Sports, a abertura das transmissões será com Bahia x Santos, no sábado (29), também às 21h. Será o único jogo exibido pelo canal da Warner. Com a saída do Internacional após o fim do contrato com a empresa (o clube gaúcho agora é um time totalmente da Globo em TV aberta, paga e pay-per-view), a TNT Sports terá pouco mais de um jogo por rodada para mostrar aos seus assinantes.

A Globo possui direito para os 20 clubes da Série A em TV aberta. Na TV paga, a divisão está entre 13 clubes para o SporTV (Flamengo, Fluminense, Red Bull Bragantino, Chapecoense, São Paulo, Corinthians, América-MG, Atlético-MG, Sport, Internacional, Grêmio, Cuiabá e Atlético-GO) e 7 para a TNT Sports (Palmeiras, Santos, Fortaleza, Ceará, Bahia, Juventude e Athletico). No PPV, apenas o Athletico não possui contrato para o Premiere.

Veja as transmissões da 1ª rodada do Brasileirão na TV:

Dia 29 de maio - sábado

Chapecoense x Red Bull Bragantino - 11h - (Premiere)

Bahia x Santos - 19h - (TNT Sports e Premiere)

Cuiabá x Juventude - 19h - (Premiere)

São Paulo x Fluminense - 21h - (SporTV e Premiere)

Dia 30 de maio - domingo

Atlético-MG x Fortaleza - 11h - (Premiere)

Flamengo x Palmeiras - 16h - (Globo e Premiere)

Ceará x Grêmio - 16h - (Globo e Premiere)

Athletico-PR x América-MG - 16h - (Sem transmissão)

Corinthians x Atlético-GO - 18h15 - (Premiere)

Internacional x Sport - 20h15 - (SporTV e Premiere)