PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Elogiado pelo público da Libertadores, Luiz Alano fecha acordo fixo com SBT

Luiz Alano: narrador ganhou contrato fixo no SBT - Arquivo Pessoal
Luiz Alano: narrador ganhou contrato fixo no SBT Imagem: Arquivo Pessoal
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

Colunista do UOL

11/05/2021 17h59

Um dos principais narradores do SBT para as transmissões do futebol na emissora de Silvio Santos, Luiz Alano já está atuando no canal neste ano com um contrato fixo. O narrador fechou com a emissora no início do ano, sem muito alarde, para participar das transmissões do núcleo esportivo nos próximos anos.

A coluna apurou que a chegada de Luiz Alano era uma necessidade da emissora, que precisava de um segundo nome fixo devido ao aumento de demanda das transmissões de futebol. Além da Libertadores da América, o SBT comprou a Champions League, a Liga Europa e a Copa América 2021 para exibir a partir dos próximos meses.

Luiz Alano já havia atuado no ano passado pelo SBT, mas existia uma diferença em relação a este ano: em 2020, ele ganhava cachê por jogo que transmitia pelo SBT. Foi assim até a semifinal entre Palmeiras x River Plate (ARG), na semifinal da Libertadores, quando ele substituiu Téo José, que na ocasião testou positivo para covid-19.

O grande ponto positivo para Luiz Alano foi a aprovação popular. Ainda no ano passado, a exigente torcida do Flamengo elogiou muito o seu trabalho em goleadas do clube na fase de grupos da Libertadores. Neste ano, a dupla com Mauro Cezar Pereira também segue elogiada pelo torcedor flamenguista.

Além de Luiz Alano, a equipe fixa do SBT no Esporte conta com Téo José (narrador), Mauro Beting (comentarista), Nadine Bastos (comentarista de arbitragem), André Galvão (repórter), Fernanda Arantes (repórter) e o próprio Alano, além da equipe do programa "Arena SBT", exibido nas noites de segunda.

Outros nomes como Mauro Cezar Pereira e o ex-jogador Edmílson são convidados e ganham por partida transmitida. Mauro Cezar, por exemplo, tem um acordo pontual para este mês de maio.