Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Além de futebol, nova narradora da Globo ganhará destaque em jogos da NBA

Natália Lara, nova narradora do Grupo Globo: além do futebol, vai narrar NBA - Divulgação/DAZN
Natália Lara, nova narradora do Grupo Globo: além do futebol, vai narrar NBA Imagem: Divulgação/DAZN

Colunista do UOL

06/05/2021 12h00

Contratada nesta semana pelo Grupo Globo após ficar pouco menos de dois meses nos canais esportivos da Disney, a narradora Natália Lara não ficará restrita apenas ao futebol. A jornalista terá oportunidade de atuar também nas transmissões de NBA do SporTV, a principal liga de basquete no mundo.

A coluna apurou que Natália Lara só não vai ter mais chances que Everaldo Marques, titular do basquete no canal. Um dos motivos de sua contratação pela Globo foi o ótimo desempenho dela em jogos da liga americana na ESPN, onde Natália se tornou a primeira mulher a narrar NBA na TV brasileira.

A avaliação interna é que a narradora tem um timbre e uma técnica perfeita para atuar em diversas modalidades, como uma espécie de "coringa". Mas no basquete, especificamente, Natália está se destacando bastante. Antes da NBA, já havia feito NBB no DAZN e na TV Cultura, além de transmitir a Superliga de Vôlei também no canal público.

O objetivo da Globo com a contratação de Natália Lara é aumentar a presença feminina no Esporte da Globo. Juntamente com ela, chegou a ex-auxiliar e árbitra Fernanda Colombo, que fará parte da "Central do Apito". Fernanda já teve passagens pelo Fox Sports, Band e NSCTV, afiliada da Globo em Santa Catarina.

Natália Lara vai estrear no fim de maio no SporTV e no Premiere, atuando principalmente em jogos do Campeonato Brasileiro. Sua última transmissão aconteceu na última segunda-feira (3) com West Bromwich x Wolverhampton, pelo Campeonato Inglês, no Fox Sports. Ela tinha sido contratada pela Disney em março.

Natália é a segunda narradora da equipe fixa do Grupo Globo. Além dela, a emissora também tem Renata Silveira, que fechou contrato no início do ano e se tornou a primeira narradora de futebol do SporTV.