PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Teto de estúdio cai, mas Record confirma transmissão de jogo do Flamengo

Gabigol comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Palmeiras - Mateus Bonomi/AGIF
Gabigol comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Palmeiras Imagem: Mateus Bonomi/AGIF
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

17/04/2021 13h41

A RecordTV confirmou a transmissão da partida do Flamengo contra a Portuguesa-RJ, hoje (17), às 21h (de Brasília), no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, pelo Campeonato Carioca, mesmo após a queda do teto de estúdios da emissora no Rio de Janeiro ontem (16).

De acordo com a emissora, a estrutura foi reformada há pouco tempo devido a uma forte chuva no Rio de Janeiro. O local foi interditado. Uma pessoa se feriu na mão e foi para o Hospital. A Record afirma que o acidente não teve vítimas graves.

A queda aconteceu por volta das 20h30, logo depois do fim do programa "Cidade Alerta Rio". Os estúdios do "Balanço Geral Rio" foram os mais afetados. No entanto, os locais onde são feitos os jogos do Campeonato Carioca não foram afetados. A Record tem quatro estúdios no Rio.

A transmissão será apresentada por Mylena Ciribelli, com narração de Lucas Pereira e comentários de Guttemberg Fonseca e do ex-jogador Ricardo Rocha. Chegou-se a cogitar a não realização da transmissão, mas ela foi confirmada na tarde de hoje (17).

Além do Rio de Janeiro, o jogo será transmitido para outras 27 cidades: Brasília, Salvador, Goiânia, Belém, Manaus, Cabrália, Campos, Varginha, Uberlândia, Aracaju, Teresina, Macapá, Vitória, Porto Velho, Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Joinville , Chapecó, Criciúma, Curitiba, Maringá, Londrina, Cornélio Procópio, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu.

O Sindicato dos Jornalistas do Rio pediu rigorosa apuração dos fatos. "A Record TV Rio informa que nesta sexta-feira, 16 de abril, uma parte dos estúdios desabou. Todos os colaboradores foram retirados em segurança e socorridos. Não houve registro de feridos graves. É importante esclarecer que a estrutura foi reformada há pouco tempo devido a uma forte chuva no Rio de Janeiro. Garantida a segurança dos colaboradores vamos agora apurar eventuais danos estruturais para recuperar o local", afirmou a Record TV Rio em nota enviada à coluna.

O Rubro-negro é vice-líder do estadual com 19 pontos — apenas um ponto atrás do Volta Redonda — a Portuguesa, por sua vez, ocupa a 3ª colocação com 17 pontos.