PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Disney fecha pacote de futebol asiático, que terá Champions e Copa da Ásia

Divulgação/Ittihad
Imagem: Divulgação/Ittihad
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

Colunista do UOL

15/04/2021 04h00

A ESPN e o Fox Sports, canais esportivos da Disney, fecharam a exibição de um pacote de futebol asiático para a temporada de 2021. O acordo contempla a exibição da AFC Champions League, a Liga dos Campeões da Ásia, e da Copa da Ásia de seleções no futebol masculino e feminino.

A coluna apurou que as transmissões serão divididas pelos dois canais. O contrato começa a valer a partir do próximo fim de semana. A transmissão inaugural será de Al Nassr (ARS) X Al Sadd (QAT), no sábado (17), a partir das 15h (horário de Brasília) na ESPN.

A partida é válida pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. Como atrativo, será um jogo com nomes brasileiros para se observar. Mano Menezes, técnico conhecido, assumiu o Al Nassr recentemente. O Al Saad é comandado por Xavi, ex-jogador do Barcelona.

Será a primeira vez da Liga dos Campeões da Ásia na televisão brasileira com exibição regular. Entre os jogadores que podem chamar a atenção da audiência, estão Romarinho (Al Ittihad), Souza (Al-Ahli), Marcelo Grohe (Al Ittihad), Petros (Al-Nassr) e Maicon (Al-Nassr), além do técnico Fábio Carille (Al-Ittihad).

A liga também conta com jogadores de sucesso, como Nigel de Jong, volante holandês que fez sucesso no Milan e que joga no Al-Shahania. Santi Cazorla, meia espanhol que foi do Arsenal e do Villarreal, também joga por lá e hoje está no Al-Sadd.

ESPN e Fox Sports também transmitirão a Copa da Ásia, competição continental com a exibição de partidas das seleções do futebol masculino e feminino. Equipes como Japão, Coréia do Sul, Qatar, Irã e Austrália são as que mais chamam a atenção. Os torneios estão previstos para o meio deste ano.

O objetivo da Disney com o pacote é exibir as partidas como forma de trazer ainda mais visibilidade em sua programação esportiva. Somente no futebol, o grupo detém os direitos de mais de 20 campeonatos pelo mundo, dentre eles a Libertadores da América, a Copa do Nordeste, Premier League, LaLiga, a Liga Europa e campeonatos nacionais de diferentes centros do futebol pelo mundo, como o Argentino, a MLS, nos Estados Unidos e o Campeonato Chinês.

Recentemente, inclusive, houve as renovações por longo prazo da Liga Europa e da La Liga. Outro evento adquirido foi a Uefa Conference League, a nova competição de clubes da entidade europeia, que começa a ser disputada a partir da temporada 2021/2022, em agosto deste ano.