PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

ESPN define cobertura de Real x Barcelona e terá "pós-jogo" com Casemiro

Messi no Barcelona: clássico contra o Real Madrid no sábado pode ser último pelo clube; exibição é da ESPN Brasil - FRANCK FIFE / AFP
Messi no Barcelona: clássico contra o Real Madrid no sábado pode ser último pelo clube; exibição é da ESPN Brasil Imagem: FRANCK FIFE / AFP
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

06/04/2021 14h18

A ESPN Brasil definiu o esquema de cobertura para a transmissão do "El Clássico" entre Real Madrid e Barcelona, que acontecerá no próximo sábado (10), a partir das 16h (horário de Brasília), por La Liga, o Campeonato Espanhol. A equipe de narração já está escalada, e o canal esportivo da Disney terá até uma espécie de "pós-jogo" com o "Bola da Vez", atração de entrevistas comandada por André Plihal - o volante Casemiro é o entrevistado do programa, já gravado.

A coluna apurou que o Real x Barça será narrado por Rogério Vaughan, que tem feito muitas partidas do Campeonato Espanhol com destaque. Os comentários serão de Paulo Calçade e do ex-jogador Zinho. Carlos Simon analisará o desempenho da arbitragem no clássico, que pode ser o último de Messi, caso a estrela deixe o Barcelona ao fim da temporada.

Além da equipe de transmissão, Real x Barça também terá reportagem in loco de André Linares, correspondente dos canais esportivos da Disney na Europa. A expectativa pela audiência é elevada, já que o clássico costuma apresentar, historicamente, um dos maiores números da ESPN Brasil durante a temporada de futebol na Europa.

Para aproveitar a audiência que ficará ligada na partida, a ESPN Brasil vai exibir às 19h um "Bola da Vez" especial com o volante Casemiro, um dos maiores destaques do clube de Madri. Além do apresentador André Plihal, participaram da entrevista o jornalista Paulo Calçade e o ex-jogador Diego Lugano.

Real x Barcelona pode ser decisivo para o time da Catalunha. Com um ponto atrás do Atlético de Madrid na classificação, o clube pode pular para a ponta se vencer o velho rival de Madri.

As transmissões de La Liga são exclusivas da Disney no Brasil até 2025 - o contrato foi renovado no ano passado.