PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Após férias, Luís Roberto volta à Globo em estreia da Copa do Brasil 2021

O narrador esportivo Luís Roberto, da Globo - Reprodução/Globo
O narrador esportivo Luís Roberto, da Globo Imagem: Reprodução/Globo
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

05/04/2021 17h15

Após aproveitar as férias no último mês de março, o narrador Luís Roberto está de volta às transmissões da Globo. O veterano está escalado para comandar a estreia da Copa do Brasil 2021 na TV aberta na próxima quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília). O jogo exibido será Tombense-MG x Vasco, para grande parte do Brasil.

Juntamente com Luís Roberto, estarão Júnior e Roger Flores como comentaristas. Na "Central do Apito", estará o ex-árbitro Sandro Meira Ricci. O jogo só não será exibido para a Bahia. Por lá, o confronto será regionalizado, e a transmissão da vez ficará com Bahia x Manaus.

Já a Grande São Paulo também não vai assistir à partida e acompanhará a sessão "Cinema Especial". O motivo é que três clubes paulistas (São Paulo, Palmeiras e Santos) estão na Libertadores, exibida pelo SBT, e só entram na Copa do Brasil em fases futuras. Entende-se na Globo que equipes cariocas não possuem apelo de audiência suficiente para a capital paulista.

Luís Roberto entrou de férias em março, aproveitando um mês com poucas transmissões na Globo em TV aberta. A situação é completamente diferente do que acontecia em anos anteriores, quando a emissora carioca programava as férias de seus principais contratados do Esporte em janeiro.

Com o retorno de Luís Roberto, outros nomes da Globo entram de férias neste momento. É o caso do narrador Gustavo Villani, que só volta ao trabalho no fim do mês.