Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Apresentador do "GE" na Bahia é internado com covid-19 em Salvador

Danilo Ribeiro no GE Bahia - Reprodução/Globo
Danilo Ribeiro no GE Bahia Imagem: Reprodução/Globo

31/03/2021 20h48

Apresentador eventual da edição local do "Globo Esporte" na TV Bahia, afiliada da Globo no estado, o jornalista Danilo Ribeiro foi internado com covid-19 no início desta semana no Hospital Português em Salvador (BA). Ele estava afastado do trabalho desde a semana passada.

A informação é confirmada pela TV e foi dada inicialmente pelo jornal Correio*, que faz parte do grupo proprietário da emissora. Ribeiro apresentou o "GE" na Bahia até o último dia 23 de março, quando foi afastado após testar positivo para a doença.

A coluna apurou que o jornalista foi internado no início da semana em um hospital particular da capital baiana. Ribeiro apresentava dificuldade significativa para respirar. Ao passar por exames, ficou constatado que o apresentador estava com baixa saturação e tinha 50% do pulmão comprometido.

O jornalista começou a receber oxigênio, o que fez sua saturação melhorar. Ele permanece em tratamento e está estável, mas ainda não há previsão de alta.

O caso do apresentador é o primeiro de internação envolvendo profissionais na TV Bahia, parceira desde 1987 da Globo no estado nordestino. Outros nomes do canal já testaram positivo, como Camila Marinho, Mauro Anchieta e Luana Assiz. Todos esses se recuperaram e retornaram ao trabalho.

Além de jornalista e apresentador eventual do "GE" na Bahia, Danilo Ribeiro é narrador.