Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

RedeTV! terá atração de futebol com youtuber e fecha com novo evento de MMA

Youtuber Júlio Cocielo: contratado pela RedeTV! para apresentar programa de futebol pós-jogo - Reprodução/Youtube
Youtuber Júlio Cocielo: contratado pela RedeTV! para apresentar programa de futebol pós-jogo Imagem: Reprodução/Youtube

30/03/2021 20h31

A RedeTV! fechou as novidades do esporte que exibirá em 2021. Uma delas é o retorno da emissora de Osasco para um evento de MMA relativamente popular. O canal fechou a compra do ONE Championship, concorrente direto do UFC. Outra novidade é o lançamento do "Galera F.C", programa de futebol pós-jogo que terá a participação do youtuber Júlio Cocielo.

As confirmações aconteceram em um evento para o mercado publicitário on-line, chamado de #NovaRedeTV!. O One Championship será exibido nas noites de sexta, às 23h30. A faixa fugiu da concorrência com outro evento do gênero na Band, o SFT (Standout Fighting Tournament), exibido aos sábados.

O One é a maior organização de MMA da Ásia e existe desde 2011, promovendo diversos eventos todo os meses. No Brasil, o One Championship já foi exibido pelo BandSports, canal esportivo do Grupo Bandeirantes. Mas essa será a primeira vez da liga na TV aberta. A narração será de Marcelo do Ó, que já é voz padrão da emissora. A comentarista será Jaqueline Batista. Ainda não há data para a estreia da atração, mas o evento deverá começar a ser exibido ainda no mês de abril.

Outro destaque é o programa "Galera F.C", que será apresentado por Júlio Cocielo, youtuber de sucesso com mais de 6 milhões de inscritos na plataforma de vídeos. Juntamente com ele estará Flávia Noronha, ex-apresentadora do "TV Fama" que regressa ao Esporte depois de dez anos cobrindo o mundo das celebridades— foi como apresentadora esportiva que Flávia ganhou notoriedade.

A atração pretende aproveitar o pós-rodada do futebol brasileiro para tentar melhorar os números de audiência. O programa deverá ter um formato mais próximo do torcedor, misturando "bagunça" e do bom humor para exibir os jogos da rodada. A data de estreia também não foi fechada, mas a atração começa a ser exibida semanalmente em abril, nas quartas-feiras, às 23h30.

Com isso, o programa com Júlio Cociello e Flávia Noronha vai concorrer com o "Segue o Jogo", pós-rodada da Globo apresentado por Lucas Gutierrez e pelo ex-jogador Paulo Nunes. Vale lembrar que a RedeTV! planeja voltar ao futebol em 2022 e estuda comprar os direitos do Campeonato Paulista, que estão sendo negociados neste ano.