Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Elano será comentarista do SBT nos jogos do Santos na Libertadores

Retrato do ex-jogador Elano: ídolo do Santos vai comentar jogos da Libertadores no SBT - Fernando Moraes/UOL
Retrato do ex-jogador Elano: ídolo do Santos vai comentar jogos da Libertadores no SBT Imagem: Fernando Moraes/UOL

29/03/2021 16h39

O SBT fechou com o ex-jogador Elano, ídolo do Santos e que também jogou em clubes como Grêmio, Flamengo e Manchester CIty (ING), para comentar as partidas do time praiano contra o San Lorenzo (ARG), pela terceira fase preliminar da Libertadores da América. As partidas acontecem nos dias 6 e 13 de abril, duas terças-feiras, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

A emissora de Silvio Santos confirmou a informação para a coluna. Elano estará ao lado do narrador Téo José, titular das transmissões da Libertadores, e do comentarista Mauro Beting. O ex-jogador foi convidado por ser um nome identificado com a torcida do Santos e ter conhecimento tático.

Não será a primeira experiência de Elano com televisão. Em 2018, ele foi contratado pela ESPN Brasil para atuar como comentarista fixo nos fins de semana e no programa "Resenha ESPN", apresentado por André Plihal. Depois disto, Elano decidiu seguir carreira de técnico e já dirigiu a Inter de Limeira e o Figueirense, sem grandes resultados.

O SBT ainda busca um ex-jogador fixo para comentar as partidas da Libertadores 2021. A princípio, Elano atuará apenas como convidado nas duas partidas do Santos que podem render a classificação para a fase de grupos. Nomes estão sendo analisados pela direção de esportes do SBT, e a ordem é definir a contratação com calma e cautela.

Elano Blumer tem 39 anos e começou a carreira no Santos, em 2001. Foi campeão brasileiro de 2002 junto com a geração de Meninos da Vila que encantou o Brasil, com Robinho e Diego como destaques. Em 2004, também venceu o Brasileirão. Em 2011, fez parte do grupo que conquistou a Libertadores da América, sendo um veterano ao lado de Neymar e Ganso.

O ex-jogador também possui passagens pela seleção brasileira. Jogou a Copa do Mundo de 2010 e foi campeão da Copa das Confederações de 2009 e da Copa América de 2007.