PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

ESPN fará 1ª transmissão da NBA só com mulheres na narração e comentários

Natália Lara e Alana Ambrósio: ESPN terá 1ª equipe feminina da história da NBA na TV - Divulgação/ESPN
Natália Lara e Alana Ambrósio: ESPN terá 1ª equipe feminina da história da NBA na TV Imagem: Divulgação/ESPN
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

23/03/2021 19h19

Pela primeira vez, um jogo da NBA terá narração e comentários apenas de mulheres. A ESPN usará uma equipe feminina na transmissão da partida entre Boston Celtics e Milwaukee Bucks nesta quarta-feira (24), a partir das 20h. O jogo é válido pela temporada regular do principal campeonato de basquete do mundo.

O confronto será narrado por Natália Lara, contratada no início deste mês de março pelos canais esportivos da Disney. A jornalista tem longa experiência com basquete e já comandou jogos do NBB (Novo Basquete Brasil) na plataforma de streaming DAZN, por exemplo. Os comentários serão de Alana Ambrósio, nome fixo nas transmissões da NBA desde 2017 e bastante conhecida pelos fãs da modalidade.

Desde que começou a trabalhar no canal, há menos de um mês, Natália Lara já transmitiu partidas de futebol de campeonatos como Premier League, LaLiga e Copa da França. Para a coluna, a narradora afirmou que está muito honrada pela escolha e por fazer história.

"Tenho certeza que vamos começar a escrever um novo capítulo dentro do esporte e da liga. É algo para que eu já venho me preparando há muito tempo, e me senti extremamente honrada e confiante quando recebi o convite. E a minha dupla, Alana Ambrosio, é craque e profunda conhecedora de basquete. Será um prazer enorme dividir os microfones com ela nessa nova história que vamos contar na quarta-feira. Os fãs e as fãs da NBA podem esperar uma transmissão feita com muita dedicação, estudo e, principalmente, carinho. Seremos pioneiras e vamos abrir uma nova porta para as mulheres no esporte com muita alegria", comentou a narradora.

Alana Ambrosio reforça o momento histórico e diz que feitos como esse incentivam mulheres a gostarem de esporte e quererem trabalhar com isso nos próximo anos. "Fico muito feliz! Vai ser um prazer trabalhar com a Natália. É muito legal saber que isso incentiva ainda mais meninas e mulheres a acompanharem as transmissões".

A ESPN exibe a NBA no Brasil juntamente com a Band (TV aberta) e o Grupo Globo (TV por assinatura). As finais da liga são uma exclusividade do canal esportivo da Disney.