PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Em horário nobre, final da Libertadores Feminina será exibida na TV aberta

Ferroviária bateu o River Plate na Libertadores feminina: time está na final que será exibida pela Band - Reprodução
Ferroviária bateu o River Plate na Libertadores feminina: time está na final que será exibida pela Band Imagem: Reprodução
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

18/03/2021 19h24

Com a classificação da Ferroviária para a final da Libertadores Feminina 2020, após vitória nos pênaltis contra o Universidad de Chile (CHI) nesta quinta-feira (18), a competição continental mais importante do futebol feminino terá exibição em TV aberta pela primeira vez em horário nobre. A Band vai exibir o jogo entre o clube de Araraquara e o América de Cali (COL), neste domingo (21), às 19h45 (horário de Brasília). A equipe colombiana foi responsável pela eliminação do favorito Corinthians ontem (17) também nas penalidades.

A coluna apurou que a decisão fazia parte do acordo para exibir a competição no Brasil. Além de transmissão em televisão aberta, o jogo será mostrado pelo BandSports, canal esportivo pago do Grupo Bandeirantes, pela Conmebol TV, sistema de pay-per-view de competições da entidade, e pelo Facebook.

A narração da partida será de Isabelly Morais, titular do futebol feminino na Band. Alline Calandrini fará os comentários. Caso vença o jogo final, a Ferroviária será bicampeã de clubes da América do Sul. Em 2019, foi vice-campeã ao perder o título para o Corinthians, por 2 a 0. Em 2015, já havia conquistado o título.

A competição, que acontece na Argentina, seria realizada no ano passado. Mas por causa da pandemia de covid-19, sua disputa foi adiada para março deste ano.

Os números da Libertadores Feminina têm sido muito bons. Só no Facebook, foram 7 milhões de telespectadores alcançados. Desde o início, a Conmebol TV e o BandSports exibiram partidas com exclusividade.

A Band já possui tradição no futebol feminino. Além do Brasileirão A1 e A2, a emissora transmitiu a Copa do Mundo feminina em 2019. No ano passado, a Band promoveu a escalação da primeira equipe de transmissão totalmente feminina na TV brasileira.