PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Titular da Libertadores, Téo José será a voz da Champions League no SBT

Téo José no SBT: titular da Libertadores também será principal nome na Champions League - Gabriel Cardoso/SBT
Téo José no SBT: titular da Libertadores também será principal nome na Champions League Imagem: Gabriel Cardoso/SBT
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

13/03/2021 04h00

Aguardando apenas trâmites contratuais para anunciar a compra oficial, o SBT já tem definido alguns poucos detalhes sobre a transmissão que fará por três temporadas da Uefa Champions League entre 2021/2022 e 2023/2024. O principal é que os jogos, assim como a Libertadores da América desde o ano passado, terão narração de Téo José, o principal narrador da emissora paulista.

A coluna apurou que o canal não pensa em outro nome até por uma questão de valorização de Téo José. Outro ponto é que o próprio Téo tem bastante experiência em narração da competição. Em anos anteriores, ele narrou a competição na RedeTV! e principalmente na Band, onde o torneio chegava a marcar 10 pontos de Ibope na Grande São Paulo —desempenho ótimo para os padrões da emissora do Morumbi.

Caso algum jogo da Champions coincida com a rodada da Libertadores, o plano é usar Luiz Alano, que já é o segundo na lista do SBT e tem sido acionado constantemente.

Para os comentários, a avaliação interna é que um profissional terá que ser contratado porque Mauro Beting, comentarista titular na Libertadores, já comenta a Champions na TNT Sports. No entanto, a emissora vai esperar a assinatura formal do contrato para observar o mercado e ver quem poderia se encaixar no padrão para os jogos europeus

Internamente, existe muita animação para a transmissão das partidas. Além dos direitos da Champions League, o pacote adquirido pela emissora também dá direito à Supercopa da Europa, torneio que abre a temporada europeia e reúne o campeão da temporada anterior da própria Liga dos Campeões com o da Liga Europa, o segundo torneio mais importante da Uefa.

O SBT terá o direito de exibir um jogo por rodada da Champions League —da fase de grupos até a semifinal—, e transmitirá a final em jogo único com exclusividade na TV aberta. O dia de exibição dos jogos da emissora não é fixo. Ou seja, dependendo da estratégia e do duelo escolhido em um mata-mata, por exemplo, o SBT pode mostrar confrontos nas tardes de terça e quarta.

O SBT irá exibir 15 jogos do campeonato, totalizando 45 partidas ao final das três temporadas do contrato. Como o acordo é válido até 2024, já se sabe que o projeto esportivo do SBT irá além do final de 2022, quando termina o atual acordo para exibição da Libertadores da América.

O anúncio oficial da renovação da TNT Sports e da chegada do SBT deve ser feito durante este mês de março. Os contratos passam a valer a partir de agosto, quando começa a edição 2021/2022 da Champions League.