PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Jogo do Vasco marca 6 pontos no Ibope; Record se decepciona nos bastidores

Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

06/03/2021 23h23

A Record TV marcou 6 pontos no Ibope, com picos de 7, com a vitória por 1 a 0 do Volta Redonda sobre o Vasco pelo Campeonato Carioca, na noite deste sábado (6). O jogo alcançou até 880 mil telespectadores na região do Rio de Janeiro.

A coluna apurou que o resultado de audiência foi decepcionante para a emissora. O ibope do jogo superou o da emissora na semana passada —5 pontos na exibição do compacto da novela "Gênesis". A expectativa, porém, era superar a média de 8 pontos.

A Globo liderou o horário, marcando 28 pontos com a novela "A Força do Querer" e com o "BBB21". O terceiro lugar ficou com o SBT, que marcou 4 pontos.

A alta expectativa da emissora, apesar do dia e do horário da partida não serem tradicionais para o futebol, foi gerada pela estreia da Record no Carioca. A emissora registrou 14 pontos no primeiro jogo do Flamengo no torneio, na terça-feira (2), com vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu. Na região metropolitana do Rio, foram atingidos 2,011 milhões de pessoas.