PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Estreia do Carioca na Record deixa SBT para trás, mas fica longe do BBB21

Mylena Ciribelli na estreia do Campeonato Carioca na Record - Reprodução/Record
Mylena Ciribelli na estreia do Campeonato Carioca na Record Imagem: Reprodução/Record
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

02/03/2021 23h49

A Record teve uma estreia positiva com a transmissão da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu pela primeira rodada do Campeonato Carioca 2021 na noite desta terça (2). O jogo só não foi ainda melhor na audiência por causa da concorrência com o paredão do "BBB21".

Segundo dados prévios do Rio de Janeiro obtidos pela coluna, a partida narrada por Lucas Pereira marcou 14 pontos de média com picos de 16. Foram 2,011 milhões de telespectadores alcançados somente na região metropolitana do Rio.

Com "A Força do Querer" e o reality show comandado por Tiago Leifert, a Globo marcou 34 nessa faixa horária. O SBT fechou com 5 pontos ao exibir a novela "Chiquititas" e o "Programa do Ratinho".

O melhor desempenho da emissora de Edir Macedo aconteceu no primeiro tempo. Enfrentando a novela protagonizada por Isis Valverde, Paolla Oliveira e Juliana Paes, a Record atingiu picos de 16 pontos contra 30 da Globo.

Mas no segundo tempo, ao começar o paredão do programa, com eliminação de Lumena, a Globo ganhou telespectadores. Na segunda metade da etapa final, a Record chegou a ficar com 13 pontos contra 35 da Globo.

Mesmo assim, a Record bateu com folga sua meta interna, que era de manter os dois dígitos de audiência. Além disso, a TV marcou quase o triplo que seu maior concorrente, o SBT, que mal passou de 5 pontos em todo o horário.

O próximo jogo exibido pela Record será no sábado (6), às 21h05, entre Volta Redonda x Vasco. A narração será de Lucas Pereira, com comentários de Ricardo Rocha e apresentação de Mylena Ciribelli.