PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Band avalia nomes e pensa em Sérgio Maurício para narrar Fórmula 1

O narrador Sergio Mauricio, do Sportv: nome agrada Band para Fórmula 1 - Reprodução/SporTV
O narrador Sergio Mauricio, do Sportv: nome agrada Band para Fórmula 1 Imagem: Reprodução/SporTV
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

07/02/2021 04h00

Com um contrato encaminhado para transmitir a Fórmula 1 até 2022, a Band começa a pensar em possíveis nomes para fazer parte da equipe que comandará as corridas. Mariana Becker, repórter que deixou a Globo após 27 anos, deve assinar em breve. Reginaldo Leme, que foi comentarista da F1 por muito tempo na Globo, já é da emissora desde o fim de 2020. Para a narração, o nome que aparece na ponta da lista também fez parte da cobertura na Globo/Sportv: Sérgio Maurício.

O blog apurou que a emissora avalia diversos nomes para a narração e que Maurício é o que mais agrada. O motivo é que os fãs da categoria sempre gostaram do trabalho do narrador, que é um dos maiores nomes do Sportv. Outro ponto é que o jornalista de 58 anos tem perdido espaço no Grupo Globo.

Na temporada 2020 da Fórmula 1, que não teve corrida narrada por Galvão Bueno, Sérgio Maurício só foi escalado para uma corrida restrita ao Sportv. As transmissões na Globo ficaram com Cleber Machado e Everaldo Marques.

A Band só vai avançar na negociação com Sérgio Maurício quando tiver o contrato de transmissão da F1 assinado, o que deve acontecer nos próximos dias.

Band e Liberty vão dividir lucros obtidos com cotas publicitárias vendidas no mercado. A Renault, patrocinadora de transmissões da F1 desde 2007 na Globo, foi procurada e gostou do projeto apresentado.

Jayme Brito, ex-produtor executivo da categoria na Globo, ajudou a intermediar a negociação. Brito também deve atuar no mesmo setor no Grupo Bandeirantes. Mariana Becker, sua esposa, já está apalavrada para ser a repórter in loco das transmissões na emissora.