Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
OpiniãoEsporte

Fábio e pênalti inexistente colocam Fluminense na final do Mundial

O Fluminense pode agradecer a Fábio e ao árbitro Szymon Marciniak por estar na final do Mundial de Clubes. Com um gol marcado após pênalti inexistente e várias defesas de seu goleiro, a equipe do Rio de Janeiro soube se aproveitar ao ver o Al Ahly se jogar para tentar o empate e ainda conseguiu fazer o 2 a 0 com John Kennedy pouco antes dos acréscimos. Agora, o time se credencia a enfrentar o Manchester City, que tem tudo para passar pelo Urawa Reds amanhã.

O jogo foi complicadíssimo para o Tricolor. Apesar de ter tido duas bolas na trave em conclusões de Arias, o time das Laranjeiras viu o rival egípcio dominar boa parte das melhores ações do primeiro tempo. Fábio fez a grande defesa após finalização de cabeça do rival africano.

No segundo tempo, o Fluminense apresentou uma leve melhora, mas ainda não conseguia impor seu estilo de jogo. Até que Ganso fez lançamento espetacular para Marcelo pela esquerda. O lateral entrou na área, acertou uma caneta que pareceu sem querer e em seguida desabou.

O jogador brasileiro colocou seu corpo à frente, tentou proteger com a perna direita e ao sentir o contato desabou. Ele inclusive atrasou um pouco a passada para tentar forçar o choque.

Como já era de se imaginar pelo estilo de VAR orientado pela Fifa, a tecnologia de vídeo não interferiu e Arias converteu o pênalti. Logo no lance seguinte, Fábio voltou a aparecer para mais uma defesa. Ao todo, foram mais de 20 finalizações, sem contar os vários sustos com as saídas de bola errada na defesa.

Erros à parte, o Fluminense agora vai à final e vai precisar jogar muito melhor se quiser sonhar com uma vitória para cima do Manchester City. É compreensível o nervosismo de estar na semifinal e ter toda a pressão de não cair antes da decisão, mas essa desculpa não servirá na sexta-feira.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes