Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Tite tem repertório limitado e não deu certo no Flamengo

A questão do Tite no Flamengo é muito simples — não deu certo. Não pegou o estilo de trabalho. Não deu certo a relação, a maneira dele pensar com o elenco que ele tem na mão.

O Tite é um cara com repertório limitado. A gente está aqui falando de repertório do Milito, do Zubeldía, do Abel, mas o Tite é um cara com um repertório limitado. Ele tem o melhor elenco da América do Sul na mão e não consegue fazer esse time jogar porque ele não consegue pensar maneiras diferentes de colocar esse time dentro de campo.

Ele enfrenta um time da fragilidade do Palestino e não vai para cima, ele não se arrisca, continua jogando aquele esquema fechadinho que ele gosta de jogar, da maneira mais segura e que não está dando ano certo.

No começo do ano, não estava aquela coisa linda, mas não tomava gol, e agora é inclusive a parte defensiva que está prejudicada.

O Tite bateu no teto. Esse é o teto do Tite em termos de criatividade e de desenvolvimento porque o futebol evoluiu e talvez o Tite não tenha evoluído junto com ele.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes