Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Sorte ou juízo: Palmeiras faz 1o tempo medonho, mas volta com empate

O Palmeiras viajou a Buenos Aires com apenas quatro titulares. Abel Ferreira parecia considerar até a possibilidade de perder na estreia, e correr atrás do prejuízo depois.

E tudo indicava que seria esse o resultado.

Os primeiros 35 minutos do Palmeiras contra o San Lorenzo foram pavorosos. Vergonha alheia mesmo. Só Marcelo Lomba salvou-se. Gómez falhou no gol argentino, Ríos errou tudo, Lázaro não houve, Caio Paulista desafiou adjetivos. Rony tentou uma de suas bicicletas que desafiam a física e o goleiro Altamirano quase engoliu um frangaço.

Perder por um a zero já tinha cara de lucro.

Abel até tentou esperar, mas logo no início da segunda etapa percebeu que não dava para não mexer. Trocou Vanderlan e Caio Paulista por Piquerez e Flaco López. Pouco depois, Menino e Breno Lopes saíram para as entradas de Aníbal Moreno e Luís Guilherme.

As coisas começaram a melhorar para o Alviverde, ainda que os contra-ataques assustassem. De ambos os lados, uma sequência de lances com mais sorte que juízo. O San Lorenzo podia facilmente ter feito 3 a 0, ou tomado 2.

Aos 35, o menino LG escapou e tomou a falta que levaria à bola parada salvadora. Piquerez meteu de canhota no canto de Altamirano e arrancou o empate das garras do San Lorenzo.

Bonito não foi. Mas foi. Poupando praticamente todo mundo para a final do Paulista contra o Santos, o Palmeiras garantiu um ponto fora de casa contra um rival direto pela vaga, sob a enorme pressão que só as torcidas argentinas sabem impor.

Essa é a boa notícia. A má notícia é o banco de um Palmeiras que não terá Endrick a partir de julho.

Continua após a publicidade

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Leia todas as colunas da Alicia aqui

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes