Topo

Sebastian Cuattrin disputa o Sul-americano de Canoagem Maratona

Do UOL Esporte<br/> Em São Paulo (SP)

02/12/2008 11h07

O canoísta Sebastian Cuattrin confirmou que participará do Sul-americano de Canoagem Maratona, competição que acontece neste fim de semana nas cidades de Cubatão e São Vicente, em São Paulo. Com ele, o Brasil tentará repetir o título conquistado na última edição da competição.

Cuattrin, que tem como principal prova a de canoagem velocidade, terá mais trabalho com a disputa da modalidade maratona. "As provas de Maratona são bem difíceis, pois o ritmo é muito forte, um pouco abaixo das provas de Canoagem Velocidade", explicou o canoísta, que participou de quatro Jogos Olímpicos com as cores do Brasil.

A disputa servirá para que ele se mantenha preparado para sua especialidade. "Será uma ótima forma de aperfeiçoamento da resistência e condicionamento físico do atleta", adicionou Cuattrin, considerado o melhor canoísta brasileiro e o primeiro a ir às Olimpíadas, em Barcelona-1992.

Sua classificação para o Sul-Americano foi obtida com a vitória na prova K1 Sênior do Brasileiro de Maratona, em Brasília.

Na última edição do Campeonato Sul-americano de Maratona, também em Cubatão e São Vicente, o Brasil foi campeão com 14 pódios. Foram 13 ouros e uma prata, com o Equador na segunda colocação e o Uruguai em terceiro.