Topo

Porto-riquenho defenderá título em preliminar de De La Hoya

Do UOL Esporte<br/> Em São Paulo (SP)

22/10/2008 12h59

O porto-riquenho Juan Manuel López fará sua segunda defesa de cinturão no dia 6 de dezembro, em preliminar da aguardada luta entre Oscar de La Hoya e Manny Pacquiao, em Las Vegas. Campeão dos supergalos, ele enfrentará Sergio Medina, da Argentina.

O anúncio foi confirmado por um dos organizadores da programação, "Medina aceitou lutar contra López. Só falta assinarem os confrontos e não creio que teremos mudanças", disse Peter Rivera, técnico do campeão.

Campeão desde junho, quando bateu o então titular do cinturão da Organização Mundial de Boxe, Daniel Ponce de Leon (MEX), López tem apenas 25 anos e já soma 23 lutas em sua carreira. Até agora, não sofreu derrota e nocauteou 21 de seus adversários.

Já Medina tem 33 anos e possui um cartel com 33 lutas. São 32 vitórias, com apenas uma derrota, em maio de 2007 - desde então, passou por cinco adversários, o último deles há cerca de duas semanas. Apesar do bom histórico, o argentino terá de tomar um cuidado especial com o porto-riquenho, que deixou seus dois últimos rivais na lona logo no primeiro assalto.

Volta à casa
Daniel Ponce de Leon, uma das vítimas de López, voltará a lutar em sua casa, no México. Depois de cinco anos participando de combates nos Estados Unidos, ele tentará sua recuperação com o apoio da torcida.

Desde a derrota para o porto-riquenho, a primeira na carreira, ele ainda não lutou. Seu adversário, no dia 1 de novembro, será Damian Marchiano, da Argentina (15 vitórias, um empate e cinco derrotas).