Topo

Veterano Bernard Hopkins derrota Kelly Pavlik pelo meio-pesado

Das agências internacionais<br/> Em Nova Jersey (EUA)

19/10/2008 08h39

O meio-pesado Bernard Hopkins derrotou o atual campeão mundial por duas das maiores entidades do boxe, o Conselho (CMB) e a Organização Mundial de Boxe (OMB), Kelly Pavlik, por decisão unânime dos juízes após 12 assaltos, na madrugada deste domingo, em Atlantic City. O resultado, porém, não valeu o título da categoria.

Não houve quedas durante toda a luta, mas Hopkins, de 43 anos, desafiou a sua idade e a força do adversário para impor a primeira derrota no currículo de Pavlik. Diante de um pugilista perigoso, mais jovem e com mais energia, Hopkins mostrou que ainda tem possibilidades de voltar a ser campeão.

Hopkins, natural da Filadélfia, se impôs diante do favorito Pavlik, de 26 anos. O combate foi realizado no mesmo local onde Pavlik se tornou campeão dos meio-pesados após derrubar Jermain Taylor, no ano passado.

Agora, o veterano Hopkins tem um cartel com 49 vitórias e cinco derrotas. Ele foi um dos lutadores mais vitoriosos entre os pesos médios. Tanto que, entre 2004 e 2005, reinou absoluto: deteve quatro cinturões, os do CMB e OMB, além da Organização Mundial e da Federação Internacional de Boxe.

Foram apenas duas lutas no topo máximo. Depois disso, perdeu os cinturões e partiu para mais um desafio. Subiu para os meio-pesados e conquistou duas vitórias. Nas suas últimas cinco lutas, porém, Hopkins havia perdido três delas.