PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Jeremy Lin é mais uma vítima de lesão grave e está fora da temporada da NBA

Jeremy Lin em ação pelo Brooklyn Nets durante jogo contra o Indiana Pacers - Andy Lyons/Getty Images/AFP
Jeremy Lin em ação pelo Brooklyn Nets durante jogo contra o Indiana Pacers Imagem: Andy Lyons/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/10/2017 13h23

Jeremy Lin é mais um que não joga mais na temporada 2017/2018 da NBA. Nesta quinta-feira (19), o Brooklyn Nets anunciou que o armador titular sofreu uma ruptura do tendão da patela no joelho direito durante partida contra o Indiana Pacers e não deve se recuperar a tempo de voltar às quadras antes do fim desta edição do campeonato.

A lesão aconteceu no quarto período da derrota dos Nets por 140 a 131 para os Pacers, nessa quarta (18), na estreia dos dois times na temporada. Lin se machucou ao cair de mau jeito entre Thaddeus Young e Myles Turner, do time da casa, após tentativa de bandeja.

Lin aterrissou e rolou em direção ao suporte da tabela, levando as mãos ao joelho direito. O armador então começou a dizer para os companheiros de equipe que estava “terminado” e foi às lágrimas.

Os companheiros ajudaram Lin a deixar a quadra. O armador anotou 18 pontos e quatro assistências em 25 minutos em seu único jogo na temporada.

O armador dos Nets foi o segundo jogador a sofrer uma lesão grave em sua estreia na temporada. O primeiro foi Gordon Hayward, do Boston Celtics, que fraturou a tíbia e deslocou o tornozelo da perna direita durante jogo contra o Cleveland Cavaliers.

Basquete