Topo

11 motivos para a final do Mundial entre EUA x Sérvia ser espetacular

Do UOL, em São Paulo

14/09/2014 06h00

Os Estados Unidos têm 12 jogadores da NBA, a liga mais forte do mundo. São os atuais campeões. Venceram os oito jogos disputados até aqui por 32,5 pontos de diferença em média. Não perdem um jogo em Mundial desde 2006. São os favoritos absolutos desde antes do Mundial de basquete começar. Mas, a cada fase do torneio, a frase "cada jogo é um jogo" vem sendo provada, como descobriram o Brasil e França ao perder para a Sérvia, ou a Espanha ao ser eliminada pela França. Por isso, acredite: EUA x Sérvia, pela final do Mundial, a partir de 16h deste domingo, será um espetacular duelo. 

E isso mesmo com todo o favoritismo americano - e mesmo se a partida acabar com placar dilatado, dificilmente não terá basquete de primeira qualidade mostrado por ambas as equipes.

Sérvia e Estados Unidos são completamente opostos. Os dois maiores campeões do mundo tem, pelo lado sérvio, um time que se fortaleceu no mata-mata, após primeira fase perdendo três jogos, e sem jogador algum na NBA. Nos EUA, todos os atletas são astros atuais ou futuros da liga, e construíram vitórias sem dificuldades. Estilos de jogo, também, diferentes. E esses duelos táticos, técnicos e psicológicos prometem uma final histórica. Abaixo, 11 motivos para acreditar nisso: