Topo

Érika retorna ao basquete brasileiro e mira título da LBF pelo Sport

Pivô Érika posa com a bandeira do Sport em sua apresentação no clube - Divulgação
Pivô Érika posa com a bandeira do Sport em sua apresentação no clube Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/10/2012 12h24

A pivô Érika foi apresentada oficialmente pelo Departamento de Basquete do Sport, nesta sexta-feira, ao lado do presidente e do vice-presidente do clube. A jogadora, que estava na WNBA, nos Estados Unidos, mira título da LBF em seu retorno ao basquete brasileiro.

“Foi uma década distante do país. Por isso, quando o Sport ligou fazendo a proposta, não pensei duas vezes. Perguntei quando eu deveria me apresentar e onde estava o contrato para eu assinar logo. A vontade de voltar era muito grande, ainda mais para um clube que está investindo da forma correta no basquete”, afirmou a pivô.

Feliz por estar de volta ao Brasil após 10 anos se dividindo entre o basquete americano e o espanhol, Érika já se sente em casa. Para vestir a camisa do Sport, Érika abriu mão de propostas da Rússia, Turquia e Espanha. “Meu desejo era realmente retornar. Quando fiquei sabendo do elenco que estava sendo contratado, me empolguei ainda mais, pois de todo o grupo, só não conheço a Sky (norte-americana) e a Luciana. Já joguei a favor ou contra todo o resto”, declarou.

Sobre a possibilidade de conquistar o título da Liga de Basquete Feminino, Érika foi enfática. “Quando aceito uma proposta, sempre chego para ser campeã. O grupo é excelente e temos todas as chances de conquistar o primeiro lugar. Só depende de nós, pois o investimento foi feito de forma correta”, comentou.

Mas não é apenas o título o motivo da ansiedade apresentada por Érika no seu primeiro contato com o Sport. O histórico de ginásios totalmente lotados e da vibração da torcida rubro-negra também faz a jogadora sonhar alto. “Gosto de jogos vibrantes, de arquibancadas cheias. Me empolgo com isso. Sei que aqui vou encontrar essa massa ao nosso favor e vamos trabalhar para que possamos corresponder em quadra”, finalizou.

Na próxima semana, time pernambucano fará três amistosos no estado de São Paulo, contra Americana, na segunda-feira (dia 29), Santo André/Semasa, na quarta-feira (dia 31) e São Caetano/Drummond, na quinta-feira (1º de novembro). Todas as partidas serão realizadas nos ginásios dos times paulistas.