Topo

'Pitaco da Maritaca' estreia em Ecoa com dicas preciosas para pais e filhos

Maritoca, a apresentadora da Rádio Maritaca, é também responsável pela newsletter Pitaco da Maritaca - Divulgação
Maritoca, a apresentadora da Rádio Maritaca, é também responsável pela newsletter Pitaco da Maritaca Imagem: Divulgação

De Ecoa, em São Paulo (SP)

06/06/2023 04h00

Na última sexta-feira (2), Ecoa estreou sua primeira newsletter. Trata-se da "Pitaco da Maritaca", uma parceria com Mariana Piza, a Maritoca, e a WIP, um hub que acelera a relação de criadores e investidores.

A Maritaca é uma velha conhecida das crianças brasileiras, graças ao programa Rádio Maritaca, sucesso no Spotify, e vencedor de um prêmio APCA de melhor produção de rádio de entretenimento. O programa Maritaca surgiu em 2016 numa parceria com a Rádio Vozes. Hoje o programa pode ser ouvido nas principais plataformas de podcast e no site www.programamaritaca.com.br.

Segundo Maritoca, dos 80 episódios do programa, "o mais ouvido é o do 'Xixi e Cocô' que tem uma história hilária contada pelos contadores de história da Cia Arte Negus. Esse episódio é um sucesso. Dos quase 900 mil episódios ouvidos, esse já foi ouvido 40 mil vezes."

Encontros preciosos

1 - Pitaco da Maritaca - Pitaco da Maritaca
Newsletter traz dicas para pais e filhos terem momentos preciosos
Imagem: Pitaco da Maritaca

"Assim como o programa é temático, a nossa newsletter trará toda semana um tema diferente relativo a infância e a educação.", conta Maritoca.

"A partir daí daremos dicas de livro, filmes, teatro, música para a família se divertir junto. Sou uma mãe que adora fazer programa cultural com meu filho. Assistir uma boa peça ou um filme ou ler um livro junto é um lugar de encontro entre filho(a,e) e mãe/pai muito precioso", completa a criadora de conteúdo que afirma ter sido uma filha que assistiu a muitas peças de teatro, circo, shows de música seus pais.

Sei o quanto isso influenciou no que sou hoje, em como eu penso e sinto o mundo. Acredito que oferecer opções culturais de qualidade para criança é um presente eterno para a formação de um adulto criativo e sensível Mariana Piza, criadora da Maritaca

Quem assinar o "Pitaco da Maritaca" vai receber as dicas preciosas para curtir com a criançada, todas as sextas-feiras, às 10h. Para assinar basta se cadastrar aqui.

*

Siga Ecoa nas redes sociais e conheça mais histórias que inspiram e transformam o mundo:

https://www.instagram.com/ecoa_uol/

https://twitter.com/ecoa_uol/