PUBLICIDADE
Topo

Adriana Barbosa recebe homenagem da Turma da Mônica: 'Dona da Rua'

Adriana Barbosa foi representada pela personagem Milena no projeto "Donas da Rua da História", da Turma da Mônica - Reprodução/Twitter
Adriana Barbosa foi representada pela personagem Milena no projeto "Donas da Rua da História", da Turma da Mônica Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

27/07/2020 13h38Atualizada em 27/07/2020 19h01

Fundadora do Feira Preta e colunista do UOL, Adriana Barbosa agora também é personagem de histórias em quadrinhos.

A empreendedora foi homenageada pela Turma da Mônica no Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, celebrado no sábado (25).

A homenagem faz parte do projeto "Dona da Rua da História", que ilustra grandes nomes femininos. Ela foi representada pela personagem Milena, criada por Maurício de Sousa.

"Nossa homenagem à Adriana Barbosa, criadora da Feira Preta, a maior feira negra do Brasil. Representada pela personagem Milena, Adriana promove iniciativas afroempreendedoras de diversos segmentos há 18 anos", escreveu o perfil da Turma da Mônica no Twitter.

Adriana agradeceu na mesma rede social. "Fiquei tão emocionada com esse reconhecimento e homenagem e não cabe em mim. Minha filha então, não tá se aguentando, porque é fã da Milena. Representatividade importa", escreveu.

A "dona da rua" e de um dos maiores eventos sobre empreendedorismo e cultura negra na América Latina se juntou ao hall de nomes como Frida Kahlo, Tarsila do Amaral, Marie Curie, Malala Yousafzai, Rafaela Silva, Formiga e tantas outras mulheres importantes na história da humanidade que foram homenageadas.

Ecoa