Topo

Quem são os vencedores do Prêmio Empreendedor Social 2019

Antônio Fagundes e Leandra Leal foram os apresentadores da cerimônia de premiação do Empreendedor Social 2019 - Reinaldo Canato/Folhapress
Antônio Fagundes e Leandra Leal foram os apresentadores da cerimônia de premiação do Empreendedor Social 2019 Imagem: Reinaldo Canato/Folhapress

da Redação

05/11/2019 10h47

O engenheiro de materiais Guilherme Brammer Júnior, 42, foi o grande vencedor da 15ª edição do Prêmio Empreendedor Social, anunciado na noite desta segunda-feira (4), no Teatro Porto Seguro, em São Paulo.

Criado em 2005 pela Folha de S.Paulo e Fundação Schwab, o Prêmio Empreendedor Social é destinado a gestores de iniciativas com mais de três anos de atuação em setores como saúde, educação, tecnologia assistiva e meio ambiente, entre outros. Já as iniciativas de negócios de impacto social e startups com foco socioambiental que estão em fase inicial (de um a três anos) podem se inscrever para o Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro, destinado a empreendedores com até 35 anos.

Em sua 15ª edição, o concurso já reconheceu 112 gestores - entre finalistas e vencedores. A premiação é o passaporte para entrar na Rede Schwab e participar de encontros do Fórum Econômico Mundial; os ganhadores e finalistas têm acesso, também, a premiações que totalizam R$ 400 mil em mentorias, capacitações e cursos de qualificação em instituições renomadas, como Insper e Fundação Dom Cabral.

Veja, abaixo, os finalistas e vencedores do prêmio:

Troféu Grão (voltado a líderes de organizações de impacto social sem fins lucrativos):
Adriana Barbosa, fundadora da Preta Hub (vencedora)
Laís Higashi, do Litro de Luz

Empreendedor Social do Futuro
Diogo Tolezano, da Pluvi.On
Gustavo Glasser, da Carambola (vencedor)

Empreendedor Social
Alcione Albanesi, do Amigos do Bem
Guilherme Brammer Junior, da Boomera (vencedor)
Thomaz Srougi, do Dr. Consulta

Ecoa