Topo

Receitas de Páscoa


Ovo de Páscoa Recheado com Maracujá

Leonardo Soares/UOL
Imagem: Leonardo Soares/UOL

60 min

Ingredientes

Recheio

  • 1/2 xícara(s) de chá de suco de maracujá puro
  • 3 ovos
  • 1 xícara(s) de chá de açúcar
  • 2 colher(es) de sopa de amido de milho
  • 1/2 xícara(s) de chá de manteiga

Ovos de Páscoa

  • 1/2 quilo(s) de chocolate (ao leite, branco ou meio amargo)

Conversor de medidas

Fonte: Profood Solutions Consultoria de Restaurantes

Modo de preparo

Recheio

Em uma panela, ferva o suco de maracujá com metade do açúcar. Em outra tigela, misture a outra metade do açúcar com o amido de milho e reserve.

Em uma batedeira, bata os ovos até começar a espumar. Adicione o açúcar com o amido de milho e bata novamente, até dobrar de volume e formar um creme bem claro.

Adicione o suco de maracujá e bata por mais cinco minutos. Em seguida, leve a mistura ao fogo baixo. Mexa até começar a engrossar e formar um creme liso.

Retire do fogo e retorne a mistura para a batedeira. Adicione a manteiga e bata até a mistura ficar cremosa e brilhante. Deixe esfriar. E não esqueça: antes de rechear os ovos, bata o creme novamente.

Ovos de Páscoa

Derreta e tempere o chocolate de acordo com as instruções da embalagem. Coloque o chocolate nas formas e leve à geladeira para firmar.

Na hora de rechear, passe chocolate derretido em uma folha de acetato. Recheie os ovos com o creme de maracujá, coloque por cima do chocolate derretido e pressione para fechar. Deixe endurecer antes de destacar. Embale com papel-chumbo.

Receita do chef Gui Bomfim
Tel.: (11) 2638-5668

Mais Receitas de Páscoa