Topo

Chinesas Omoda e Jaecoo chegam ao Brasil

22/12/2023 18h05

Omoda e Jaecoo são as duas marcas chinesas de automóveis que chegam ao Brasil em 2024.

As duas fabricantes pertencem à Chery, mas terão operação independente em nosso mercado e não terão, segundo seus executivos, nenhuma relação com a Caoa - sócia da Chery no Brasil.

Segundo executivos das marcas, os planos são de produzir veículos em nosso país e, no momento, existe uma prospecção de possíveis locais para uma possível fábrica local.

Dentre as possibilidades, está a fábrica da Caoa Chery em Jacareí, no interior de São Paulo, segundo Alex Wang, diretor de operações de Omoda e Jaecoo no Brasil.

Conforme o executivo, há "negociações em andamento" para eventualmente assumir essa linha de produção - que está inativa desde abril de 2022.

Estão previstos dois lançamentos de automóveis das duas novas marcas em 2024, que inicialmente virão importados.

O primeiro é o Omoda 5, cujas primeiras unidades acabam de desembarcar aqui e, a partir de janeiro, começam o processo de homologação.

Detalhes técnicos ainda não foram informados, mas adiantamos que o Omoda 5 chega com porte de Jeep Compass, medindo cerca de 4,4 m de comprimento e aproximadamente 1,80 m de largura.

Traz desenho arrojado, com perfil de cupê, exibindo traseira mais inclinada e aerofólio na tampa do porta-malas.

Serão duas versões: a primeira 100% elétrica, com cerca de 220 cv de potência e aproximadamente 450 km de autonomia (os dados oficiais serão informados somente após a respectiva homologação). Essa será a opção mais cara e equipada - estimamos um preço em torno de R$ 230 mil.

A segunda terá propulsão híbrida leve - provavelmente, terá o mesmo motor 1.5 turbo com cerca de 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, associado ao câmbio CVT - é o mesmo conjunto mecânico do Tiggo 5X e do Tiggo 7, da Caoa Chery.

Confira mais detalhes no vídeo acima. Não se esqueça de deixar seu comentário, de curtir o vídeo, se você gostou, e de se inscrever em nosso canal no YouTube.

Bem-vindo ao Canal do UOL Carros, com tudo sobre o mundo automotivo. Avaliações, Duelos, Test drive, dúvidas mais comuns e muito mais.

INSCREVA-SE NO CANAL: http://bit.ly/2qPHaPg

** SIGA NO INSTAGRAM **

@UOLCarros: http://bit.ly/2qajJil

** ACESSE NOSSA PÁGINA **

http://carros.uol.com.br