Daimler cortará 1.500 empregos em fábrica da Mercedes-Benz em SP

A Daimler anunciou nesta segunda-feira (24) corte de 1.500 empregos na fábrica de caminhões e veículos semipesados da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, em resposta a uma queda na demanda no Brasil.
"Os funcionários afetados na planta de SBC foram notificados na última sexta-feira", disse um porta-voz da Daimler.
O mercado brasileiro de caminhões vem em queda desde o começo de 2013, com economia fraca, inflação alta e condições difíceis de financiamento limitando investimentos em veículos comerciais. A Daimler cortou cerca de 3 mil empregos no Brasil na época, reduzindo sua força de trabalho para 11.854 trabalhadores até o final de junho. A companhia tem mais de 280 mil funcionários em todo o mundo.
Cortes eram previstos
No começo deste mês, a companhia alemã havia dito que ainda tinha cerca de 2 mil funcionários excedentes na sede paulista, que tem funcionado a menos de 60% da capacidade.
Os trabalhadores da fábrica rejeitaram uma proposta de manutenção de empregos por um ano em troca de uma redução salarial de 10%. Apesar disso, o porta-voz da Daimler disse à Reuters que as negociações com os trabalhadores podem ser retomadas no começo de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.