Recuperação das vendas de carros na Europa ganha força em janeiro
A recuperação do mercado automotivo na Europa ganhou ímpeto em janeiro, mostraram dados da indústria publicados nesta terça-feira (17), conforme uma melhora na confiança dos consumidores, incentivos no varejo e novos lançamentos impulsionaram a demanda para a maioria das marcas.
Os emplacamentos de novos carros de passeio na União Europeia e no bloco comercial da Associação Europeia de Comércio Livre subiram 6,2% durante o mês para 1,03 milhão de veículos, ante 968.451 no mesmo mês do ano passado, segundo dados da ACEA (Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis).
A indústria automotiva europeia está se recuperando após uma crise de seis anos durante a qual as vendas caíram aos menores níveis numa década. A força da alta em janeiro reflete parcialmente números fracos para o mesmo mês do ano anterior.
Os novos emplacamentos aumentaram em quase todos os principais mercados da Europa em janeiro, tendo crescido de modo particularmente forte em Portugal e na Espanha, com alta de 28%. As vendas na Espanha se beneficiaram de um esquema de subsídios do governo, que oferece cortes de preço para veículos novos com baixas emissões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.