Topo

BMW faz previsão cautelosa para avanço de vendas do grupo em 2015

12/01/2015 15h41

DETROIT/FRANKFURT (Reuters) - A montadora alemã de carros de luxo BMW Group disse nesta segunda-feira que vê o crescimento das vendas de veículos desacelerando este ano, após um arrefecimento na demanda por carros premium na China no final de 2014.

"Vamos ver crescimento, mas ele será de um dígito e mais baixo na comparação com os últimos anos", afirmou Ian Robertson, membro da diretoria da BMW responsável pelas vendas, quando questionado sobre a demanda global no salão do automóvel de Detroit.

"Isso será semelhante para nós", disse ele quando perguntado se a previsão também se aplicava para as vendas próprias da BMW.

Ele disse que as vendas devem aumentar nas principais regiões para a BMW, apesar da volatilidade em alguns mercados.

Sobre a China, ele disse: "Este ano ainda vamos ver algum crescimento porque estamos nos movendo para muitas cidades ... mas no geral será mais lento do que tem sido nos últimos anos. É mais uma normalização do mercado agora".

"Na Europa, em geral, as vendas devem continuar a se recuperar, especialmente nos mercados do Sul da Europa, que partem de um nível bastante baixo", disse ele.

"O mercado nos Estados Unidos teve um ano forte em 2014 e acreditamos que vai continuar a crescer", acrescentou o executivo.

(Por Andreas Cremer e Edward Taylor)