Ford tem lucro menor, mas acima do esperado no 3o tri
DETROIT (Reuters) - O lucro da Ford no terceiro trimestre caiu 34 por cento e mesmo assim superou as expectativas de Wall Street com números fortes na América do Norte e na China, apesar de uma queda na receita devido ao custo do lançamento da picape F-150.
O lançamento da F-150 com carroceria de alumínio está avançando, disse a companhia nesta sexta-feira. A queda de 3 por cento na receita do terceiro trimestre, para 34,9 bilhões de dólares, está ligada em grande parte à planejada desativação da fábrica de F-150 em Dearborn, Michigan.
A companhia teve lucro líquido de 835 milhões de dólares, ou 0,21 dólar por ação, queda de 34 por cento ante o ganho de 1,27 bilhão de dólares, ou 0,31 dólar por papel, obtido um ano antes.
Excluindo itens não recorrentes, a Ford teve lucro de 0,24 dólar por ação, batendo expectativas de 0,19 dólar por papel entre analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S.
Três dos 5 centavos que vieram acima das expectativas tiveram origem nos resultados operacionais na América do Norte, e o restante veio de taxas tributárias mais baixas.
A Ford no mês passado alertou que seu lucro antes de impostos ficará em 6 bilhões de dólares, abaixo da estimativa anterior de 7 bilhões a 8 bilhões de dólares, e que os custos de recall na América do Norte vão atingir 1 bilhão de dólares.
Cerca de 630 milhões de dólares dos custos de recall vieram no terceiro trimestre, o que cortou a margem operacional da companhia na América do Norte, disse o vice-presidente financeiro Bob Shanks.
A margem de lucro excluindo custos de recall ficou em 10,2 por cento, ante 10,9 por cento registrado no ano anterior, devido aos custos do lançamento da F-150, disse Shanks.
A Ford seguiu perdendo dinheiro na Europa e na América do Sul, mas conseguiu ser lucrativa na Ásia e na América do Norte.
(Por Bernie Woodall e Ben Klayman)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.