Topo

Ford lançará 4 modelos novos de carros na Índia em até 20 meses

12/09/2014 10h57

NOVA DÉLHI, 12 Set(Reuters) - A Ford Motor planeja lançar quatro novos modelos de carros na Índia e está buscando elevar a quantidade de peças produzidas localmente para reduzir o custo de seus veículos vendidos no país, afirmou o chefe da unidade indiana nesta sexta-feira.

Montadoras estrangeiras como a Ford, Volkswagen e General Motors estão lançando novos modelos de carros na Índia com esperanças de uma recuperação da demanda após as vendas terem caído por dois anos consecutivos em uma economia em desaceleração.

As vendas de carros no país devem crescer entre 5 a 10 por cento neste ano fiscal. A expectativa é que a Índia se torne o terceiro maior mercado de carros do mundo em 2018, subindo do sexto lugar atual, de acordo com a IHS Automotive.

"Dentro dos próximos 18 a 20 meses pretendemos lançar quatro novos modelos na Índia", afirmou à Reuters Nigel Harris, presidente da Ford Índia, em uma entrevista.

Embora Harris não tenha dado detalhes, a Ford apresentou uma versão compacta do seu carro Figo, já vendido na Índia, no Delhi Auto Show no início deste ano, e ele disse que há "uma forte indicação de que este é o produto certo."

As vendas da Ford na Índia aumentaram 9,5 por cento no ano fiscal que terminou em 31 de março, para 84.469 veículos, elevando a participação de mercado da montadora para 3,4 por cento ante 2,9 por cento um ano antes, segundo dados da indústria.

A Ford continua a aumentar o fornecimento de componentes a partir da Índia, o que vai ajudar a reduzir o custo dos veículos, disse Harris.

(Por Aditi Shah)