Ford tem lucro menor que esperado com aumento de custos de garantia
A Ford Motor divulgou um lucro menor que o esperado nesta sexta-feira, uma vez que a segunda maior montadora dos Estados Unidos teve 400 milhões de dólares em custos a mais com garantia para veículos mais velhos na América do Norte.
A companhia reafirmou sua previsão de lucro antes de impostos para 2014, um ano no qual está lançando um recorde de 23 novos veículos no mundo todo. Ela disse também que está retificando e ampliando sua linha de crédito rotativo.
O lucro líquido caiu 39 por cento para 989 milhões de dólares, ou 0,24 dólar por ação, ante 1,61 bilhão de dólares, ou 0,40 dólar por papel, um ano antes.
O trimestre incluiu os 400 milhões de dólares em custos adicionais para reservas de garantia na América do Norte para veículos de ano-modelo até 2001, e 100 milhões de dólares em custos relacionados ao frete maior e outros itens devido ao inverno severo na América do Norte.
O trimestre incluiu também 400 milhões de dólares em custos anunciados anteriormente, na maior parte devido a depreciação no câmbio na Venezuela. Os três itens juntos totalizam 0,17 dólar por ação.
Excluindo itens não recorrentes da restruturação na Europa, a Ford teve lucro de 0,25 dólar por ação, 0,06 dólar abaixo das estimativas de analistas em uma pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S, ou quase o mesmo montante que as reservas de garantia. Custos ligados ao clima responderam por mais 0,02 dólar.
A Ford, que ainda espera que o lucro antes de impostos deste ano fique na faixa de 7 bilhões a 8 bilhões de dólares, disse que sua linha de crédito deve crescer para cerca de 12 bilhões de dólares, ante 10,7 bilhões de dólares após sua conclusão no final do mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.