Topo

Nova fábrica na América do Norte é uma opção para Daimler, diz CEO

Edward Taylor

Em Detroit (EUA)

13/01/2014 08h53

O presidente-executivo da Daimler, Dieter Zetsche, disse que a montadora alemã pode construir outra fábrica na América do Norte como forma de aumentar sua capacidade de produção global.

"Estamos começando a trabalhar em nossa próxima geração de carros compactos, e, como parte desse debate há uma discussão sobre capacidade adicional", disse Zetsche durante um evento da Mercedes-Benz em Detroit.

"Uma unidade adicional na América do Norte faz parte de um cenário", afirmou o executivo. Nenhuma decisão sobre tal movimento foi tomada, acrescentou. Zetsche disse que limitações envolvendo a capacidade fabril eram um "problema de luxo", já que eram sintoma de fortes vendas de veículos.

"Há uma escassez em todos os mercados", ele disse, complementando que a demanda por veículos como o novo Classe S havia acelerado. A Mercedes produz cerca de dois terços de seus carros na Alemanha, mas 80% das vendas são feitas fora do país.

Ampliar a capacidade de produção de carros compactos em sua fábrica em Tuscaloosa, nos Estados Unidos, não é um cenário provável, disse Zetsche.