Hyundai prioriza qualidade, mesmo podendo perder mercado na Europa
O vice-presidente de operações da Hyundai Motor Europe, Allan Rushforth, declarou nesta terça-feira (10) que a montadora sul-coreana prefere priorizar a qualidade de suas operações em detrimento da manutenção do atual percentual de participação no mercado do continente, apesar dos projetos de expensão.
Atualmente, a fabricante é responsável por cerca de 3,5% dos emplacamentos em solo europeu, e tem unidades de produção e desenvolvimento na Alemanha, República Tcheca e Turquia. Para 2014, a expectativa é de um crescimento proporcional à recuperação de todo o setor automotivo, perto da casa de 3%.
"Nosso principal objetivo é continuar melhorando a qualidade das nossas operações, mesmo que isso signifique que não sejamos capazes de sustentar a nossa participação de mercado", declarou o vice-presidente da divisão europeia, em entrevista coletiva concedida em Frankfurt (Alemanha).
A abordagem cautelosa da Hyundai vem à tona poucos dias depois de a rival General Motors, dos Estados Unidos, anunciar que a marca Chevrolet deixará de atuar no Velho Continente até o final de 2015.
Nos próximos quatro anos, a empresa asiática pretende lançar 22 novos produtos, muitos deles do segmento compacto. Até 2017, os planos da companhia são produzir 90% dos carros que são colocados à venda na Europa -- e 70% dos componentes desses veículos -- no próprio continente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.