Toyota divulga aumento de 41% nas vendas para a China em novembro
A Toyota e suas duas parceiras locais, a FAW Group e a Ghangzhou Automobile Group, venderam juntas aproximadamente 89.800 veículos na China em novembro, um aumento de 40,7% em relação ao mesmo período de 2012, divulgou a montadora japonesa nesta segunda-feira.
A fabricante já havia dado sinais fortes de recuperação nos dois últimos meses, quando registrou saltos respectivos de 63,5% em setembro e 80,6% em outubro, sempre no comparativo com o mesmo mês do ano anterior.
Entretanto, esses crescimentos tão expressivos se devem a uma fraca base de comparação, já que, em 2012, uma disputa territorial entre Pequim (China) e Tóquio (Japão) fizeram recrudescer sentimentos de animosidade entre os dois países, promovendo quedas vertiginosas nas vendas de automóveis nipônicos.
Em agosto deste ano, representantes da Toyota haviam previsto que tanto a marca quanto suas joint-ventures estavam a caminho de terminar 2013 com mais de 900 mil unidades comercializadas, o que representaria um aumento de 7,1% ante o ano passado. Nos primeiros 11 meses, e estatística chegou a 809 mil, o que perfaz até agora um crescimento de 7,9%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.