Toyota mantém liderança sobre GM e Volkswagen até setembro
A Toyota manteve sua liderança sobre as rivais General Motors e Volkswagen neste ano, segundo dados de vendas globais de janeiro a setembro, conforme a montadora japonesa se aproxima de um recorde anual de lucro.
As vendas do grupo Toyota totalizaram 7,412 milhões de veículos, alta de 0,1% ante igual período do ano passado, disse a empresa nesta segunda-feira (28), com fortes vendas nos Estados Unidos ofuscando desacelerações na Tailândia e na China. As vendas do grupo Toyota incluem os licenciamentos das afiliadas Daihatsu e Hino.
A General Motors vendeu 7,25 milhões de veículos durante igual período, alta de 4,6% na comparação anual, enquanto a Volkswagen teve alta de 4,8%, para 7,03 milhões de veículos, segundo dados divulgados no início do mês.
A Toyota reconquistou a liderança de vendas globais em 2012, após cair para o terceiro lugar em 2011, devido a desastres naturais no Japão e na Tailândia. Analistas esperam que a Toyota tenha um lucro operacional recorde de 2,4 trilhões de ienes (US$ 24,7 bilhões) no ano fiscal que se encerra em março de 2014. A expectativa para todo o ano da montadora é de vendas de 9,96 milhões de veículos, incluindo as marcas afiliadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.