Lançamento de novos caminhões enfraquece lucro da Volvo no 3º tri
A Volvo, segunda maior fabricante de caminhões do mundo, teve lucro e encomendas mais fracos do que o esperado, conforme custos e reaparelhamento de unidades devido ao lançamento de uma vasta gama de novos caminhões tiveram forte impacto no terceiro trimestre.
A Volvo, que disputa a liderança do mercado com a alemã Daimler, disse que o lucro operacional principal caiu para 2,50 bilhões de coroas suecas (US$ 392,9 milhões) em relação aos 3,48 bilhões de coras no ano anterior, bem abaixo da previsão de 3,34 bilhões em uma pesquisa da Reuters com analistas.
A maior empregadora privada da Suécia está no meio de novos lançamentos de caminhões que elevam os custos para realinhar a produção e colocam pressão em seu sistema de produção. "A mudança para novos produtos irá tomar mais alguns trimestres", disse o presidente-executivo da Volvo, Olof Persson.
"No curto prazo, a lucratividade é impactada por um nível de custo elevado para todos os lançamentos, a mudança para novos produtos e o fato de que atualmente estamos produzindo tanto a velha quanto a nova geração de produtos", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.