Topo

Mercedes-Benz terá nova fábrica de compactos no Brasil

Mercedes-Benz Classe A, um dos cotados a ser produzido no Brasil, custa atualmente a partir de R$ 99.900 - Murilo Góes/UOL
Mercedes-Benz Classe A, um dos cotados a ser produzido no Brasil, custa atualmente a partir de R$ 99.900 Imagem: Murilo Góes/UOL

Ludwig Burger

Em Frankfurt (Alemanha)

09/09/2013 12h28

A Daimler planeja construir uma nova fábrica da Mercedes no Brasil para se beneficiar de crescente demanda por carros compactos no país, disse o presidente-executivo da montadora, Dieter Zetsche, a um jornal alemão.

O periódico Stuttgarter Zeitung citou o CEO da montadora de luxo ao dizer que a Daimler escolheria entre dois ou três locais que haviam sidos pré-selecionados para a fábrica no Brasil, este ano. Na edição de sábado (7) do jornal, o executivo disse que não seria lucrativo exportar carros compactos para o Brasil.

"Com a nova classe de compactos, temos carros que são atrativos e podem ser produzidos a baixo custo, tornando-os uma boa opção para este mercado", disse Zetsche. "Foi simplesmente uma questão de produzir no Brasil ou não estar presente no país nesse segmento. Nossa decisão é a seguinte: queremos participar."

Zetsche não especificou o modelo a ser construído no Brasil. A Daimler define sua classe compacta como compreendendo os veículos das Classes A e B, bem como os novos modelos GLA e CLA. No mês passado, a Daimler havia dito que estava considerando tal movimento, mas que ainda não tinha tomado nenhuma decisão.

Com Redação de UOL Carros, em São Paulo (SP)